Canal de Relato
no ambiente corporativo
Destinado ao combate à não conformidade no ambiente corporativo, esta página permite que sugestões, elogios e demais relatos sobre situações referentes ao ideal da cooperativa sejam registrados de maneira fácil e sigilosa por seus clientes, cooperados, colaboradores, prestadores e demais públicos de relacionamento.

Quer registrar um relato?

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O telefone 0800 e Whats'App funcionam em horário comercial de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

Circuito de Relatos

Entenda como funciona nosso sistema de registro de relatos

Perguntas Frequentes

Eu posso ser identificado ao fazer um relato?

Ao fazer um relato você será questionado se deseja se identificar. Caso opte pelo anonimato não há nenhuma possibilidade de identificação, pois não são gravados dados como IP do computador que originou o relato ou número de telefone que efetuou a ligação.

Como a minha empresa ficará ciente do relato?

Para proteger a integridade da investigação e o anonimato do denunciante, somente as informações essenciais serão repassadas ao gestor da área de Compliance da empresa.

Posso sofrer represálias por fazer relatos?

O Legal Ética é uma ferramenta séria e deve ser utilizada com responsabilidade. No entanto, justamente por ser impossível a identificação do denunciante, caso ele opte pelo anonimato, não há como a ele serem impostas represálias de qualquer forma.

Se mais de uma pessoa relatar, meu relato terá mais crédito?

Não. Os relatos são tratados individualmente e a repetição de relatos não afeta a seriedade e urgência com que as mesmas serão tratadas.

O que posso relatar?

Fraudes, assédio moral, corrupção, desvios/uso irregular de materiais e qualquer atitude que esteja em desacordo com o Código de Conduta da empresa. Na dúvida, vale a pena relatar.

Como eu faço para acompanhar o desenvolvimento do relato que fiz?

Se optar por se identificar, periodicamente serão enviadas novidades ao e-mail cadastrado. Caso opte pelo anonimato, você receberá um número de protocolo para acompanhamento do relato através do canal Legal Ética.

E se eu perder meu número de protocolo?

Caso tenha optado pelo anonimato e não tenha cadastrado qualquer e-mail, você não poderá mais acompanhar o relato. Caso tenha cadastrado um e-mail, você receberá as novidades periodicamente.

Quais consequências de não acompanhar na ferramenta o registro do relato?

Deixar de esclarecer as dúvidas que o canal solicita e o relato ser finalizado por falta de conteúdo e/ou evidência concreta.

Caso eu me identifique, quem terá acesso à minha identidade?

Somente o responsável por investigar os relatos feitos pelo sistema, que é uma pessoa específica da empresa que elaborou e faz a gestão do Legal Ética.

Por que os relatos não podem ser feitos diretamente à empresa?

Para evitar conflitos de interesses e evitar que os relatos sejam encaminhados a pessoas envolvidas nos atos a serem investigados.

E se eu sofrer represálias?

O Legal Ética é ferramenta que busca ser reconhecida por sua integridade, portanto proíbe qualquer tipo de represália aos denunciantes. Caso tenha qualquer problema neste sentido, faça-nos um novo relato expondo os fatos, pois iremos apurá-los e te fornecermos um relatório completo sobre o ocorrido, além de tomarmos as medidas cabíveis contra os infratores.

Preciso ter provas?

Não, mas toda ajuda é bem-vinda. Você pode anexar documentos e fotografias, se quiser, mas não é necessário.

Se, após o relato, eu me lembrar de algum detalhe, como faço para comunicar aos responsáveis?

Com o número do protocolo, você poderá acessar o sistema e adicionar essa informação/documento. Este acesso não retira de modo algum o anonimato do relato.

Eu só posso acessar o Legal Ética do computador que uso na empresa em que trabalho?

Não, a ferramenta pode ser acessada por qualquer computador ou celular, tanto para fazer relatos quanto para acompanhá-los. Acessar o Legal Ética de um computador diferente do que você usa habitualmente é, inclusive, recomendado para garantir o anonimato do denunciante, pois terceiros mal intencionados podem ver a sua tela.

Porque devo acompanhar o meu relato?

O acompanhamento do relato é importante para saber o seu status e também para contribuir com informações complementares, que podem ser solicitadas pelo canal durante a análise e tratativa da sua demanda.

Legal Ética

A Legal Control, criadora do produto Legal Ética, possui 10 anos de mercado e é especializada em tecnologia e desenvolvimento de sistemas voltados para atendimento ao ambiente corporativo.

O foco e maior propósito nas ferramentas desenvolvidas pela companhia é a maximização dos resultados de seus clientes. A nova ferramenta, Legal Ética, possibilita que sugestões, elogios e relatos, ou o reporte de fatos, sejam realizados de forma fácil e anônima pelos colaboradores, clientes, cooperados, prestadores e demais públicos de relacionamento permitindo que a administração da HLH ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA tenha ciência de todos os fatos, podendo investigar e prevenir fraudes, roubos e condutas antiéticas dentro do ambiente corporativo, que não traduzem o ideal da cooperativa.

Como funciona

Para registrar um relato com sigilo e segurança, ao identificar ou suspeitar de algum desvio de conduta na HLH ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA você tem as opções de ligar no canal de atendimento 0800, enviar e-mail para hlh@legaletica.com.br acessar o [link direto do relato] ou através do WhatsApp. Ressalta-se que quaisquer informações serão recebidas por um profissional especializado, que encaminhará a análise para averiguação. Não há necessidade de identificação do denunciante, e pode-se acompanhar o andamento do relato através do número de protocolo recebido após o envio do relato.

O atendimento através do 0800 é gratuito e funciona em horário comercial de segunda à sexta-feira. Lembre-se que em quaisquer dos meios do relato deve-se identificar a empresa da HLH ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA.

Código de Conduta

O Código de Conduta estabelece os valores da empresa e suas normas de conduta, que devem reger todas as relações entre os seus profissionais e terceiros envolvidos, de modo a se criar um ambiente profissional, justo e livre de atritos.

O código é disponibilizado no link Código de Conduta da HLH ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA e Política de Interação com Agentes Públicos é disponibilizado através do link.


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